top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] The Legend of Tianding é pura ação repleta de Kung Fu em 2D

The Legend of Tianding é um jogo de ação com câmera lateral sobre Liao Tianding, o lendário herói popular taiwanês.


The Legend of Tianding

Jogue como Liao Tianding (também conhecido como Liāu Thiam-Ting), um vigilante da cidade de Taipei e procurado pelas autoridades coloniais japonesas. Roube os ricos, alimente os pobres e lute pela justiça nas ruas de Taipei, no início do século XX, como o lendário fora-da-lei de Taiwan. Baseado em eventos reais, pessoas reais e situações reais, The Legend of Tianding é uma exploração de um lugar e uma época muitas vezes esquecidos e apresentado no estilo do mangá tradicional chinês.


Lute contra as autoridades coloniais em grande estilo com um tanto, uma faixa na cintura e Kung Fu em um combate técnico de ritmo acelerado. Execute combos aéreos avançados, roube armas dos inimigos com sua faixa, e use golpes marciais para se movimentar pelo campo de batalha e colocar medo nos corações de seus opressores. Enfrente chefes incríveis, como cortesãs mortais, empresários gananciosos e até líderes militares, cada um deles com suas próprias habilidades dinâmicas e ataques brutais.


The Legend of Tianding

Explore a área de Dadaocheng, na cidade de Taipei, como era no início dos anos 1900. Corra pelas ruas coloridas, ande em um trem de alta velocidade e escape por esgotos escuros, tudo feito no estilo de um mangá tradicional chinês.


Nivele o jogo adaptando Liao Tianding ao seu estilo com diferentes talismãs equipáveis! Esses itens mágicos concedem bônus como recuperação aumentada de vida, mais agilidade para se levantar ao ser golpeado ou até mesmo redução de dano sofrido.


Faça uma pausa na rebelião com o tradicional jogo de cartas de quatro cores taiwanês.


Veja como sua lenda se compara à de seus amigos nas tabelas de classificação online.


Teste-se contra uma galeria de ladrões no modo Boss Rush.


The Legend of Tianding

A Lenda de Tianding é ambientada na cidade de Taipei do início dos anos 1900 que está sob domínio japonês. No jogo, Tianding é caracterizado como um jovem e carismático "Robin Hood" que rouba dos ricos e dá aos pobres.(gostei muito desse cara!) Sua destreza de combate é inigualável, levando aqueles que estão no poder a temer ainda mais o vigilante.


No entanto, a tensão entre os japoneses e os taiwaneses está em um ponto de ebulição, o que levou ambos os lados na busca de um tesouro lendário que poderia virar a maré do conflito ou, nas mãos erradas, piorar ainda mais as coisas. Os objetivos de Tianding são duplos: ajudar os necessitados e encontrar o lendário tesouro antes que ele caia nas mãos erradas.


Há algumas reviravoltas aqui e ali, bem como alguns finais diferentes para ajudar na rejogabilidade, mas este ainda é muito o tipo de jogo que enfatiza a jogabilidade em vez da narrativa.


The Legend of Tianding

  • Gameplay


O gameplay do game é onde as coisas realmente brilham! O jogo se trada de um "beat'n up", popularmente chamado de "briga de rua" aqui nas nossas terras tupiniquins nos anos 90. Mas além disso, o jogo adiciona elementos de RPG, então olha que irado, estamos falando de um RPG/Briga de Rua, algo que só realmente as mentes desenvolvedoras de jogos indies poderiam trazer !


Em sua essência, The Legend of Tianding é um RPG beat'em up sidescrolling que apresenta algumas mecânicas de plataforma e Metroidvania ao longo do caminho. The Legend of Tianding é muito leve nas mecânicas tradicionais de RPG, mas há algumas aqui. Além dos múltiplos finais mencionados, os jogadores podem atualizar a base de Tianding várias vezes ao longo da aventura com dinheiro "dropado" dos inimigos (de uma forma Kunio-kun, o que é incrível). A saúde e a resistência – a última das quais alimenta certas habilidades especiais – são automaticamente aumentadas periodicamente ao longo da jornada, e os pães de carne servem como um consumível que pode repor a saúde entre os pontos de controle e durante as lutas contra chefes. O game também conta com amuletos que os jogadores podem conseguir para deixar o personagem ainda mais forte e ajudar durante o seguimento do jogo.


The Legend of Tianding
  • Gráficos


Os gráficos do jogo são lindos e contam com belíssimas animações de combate. O jogo aceita até 4K de resolução e 120fps dependendo da sua plataforma. No Nintendo Switch o jogo roda a 1080p 60fps na TV e 720p 60fps no modo portátil. O game tem um estilo artístico todo desenhado à mão, o que torna a experiência ainda mais interessante e atraente.


  • Áudio


O jogo tem ótima trilha sonora e sonoplastia, algo que é muito bom de notar e principalmente meus amigos, o jogo tem suporte ao português brasileiro, então nós podemos desfrutar dessa incrível lenda em português brasileiro.


The Legend of Tianding

Veredito
The Legend of Tianding é pura ação repleta de Kung Fu em 2D! Aqui nós temos uma excelente obra que junta 2 estilos de jogo que eu particularmente amo, o RPG e a Briga de Rua. O game tem um desafio muito bom, principalmente contra os chefes e ainda tem fator replay para quem quiser ver os finais diferentes. Junte isso a uma linda arte toda desenhada à mão e a um enredo muito legal sobre um momento histórico da sociedade taiwanês. Temos aqui uma excelente obra e com um custo bem barato na loja brasileira do Nintendo Switch, vale apena conferir. The Legend of Tianding é uma daquelas jóias desconhecidas e que merecem seu lugar ao sol, super recomendado!
Nota: 9/10


Andrey Daher


Commentaires


bottom of page