top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] TEVI é um Metroidvania que não pode ser ignorado no Switch

Nossos destinos se entrelaçam, embarcando em uma jornada para encontrar as engrenagens que podem mudar o mundo.


TEVI

Embarque em uma aventura de ação épica enquanto você corta, corre e avança com combos por uma vasta terra marcada por conflitos. Explore e descubra segredos ocultos. Personalize sua construção para triunfar em lutas espetaculares contra chefes. Experimente uma história de mistério, magia e caos em TEVI, um bullet hell metroidvania!


TEVI é um Metroidvania com elementos bullet hell desenvolvido pela CreSpirit. Imagine um Metroidvania onde você está quase totalmente desvinculado da gravidade, onde o próprio jogo encoraja você a quebrar os laços que mantêm seu personagem e o chão, onde você recebe todas as ferramentas necessárias para manter um ritmo sólido, independentemente dos perigos que estão por vir.


TEVI

TEVI estimula o jogador a se manter sempre em movimento, é uma estratégia necessária para dominar o gameplay, isso inclui velocidade de execução mais rápida, pairar no ar, etc.


A princípio, o jogo parece simples durante o segmento tutorial, mas depende da dificuldade escolhida. A configuração de dificuldade pode ser de cakewalk (muito fácil) a especialista, o que pode ser bem desafiador.


tevi

Como um metroidvania, adotou o conceito semelhante ou ideia de criação de mapas enquanto explorava diferentes áreas do jogo. Em algum lugar você pode encontrar o local de salvamento, mas levará um tempo até encontrar onde ele está, é assim que você salvará o jogo.(algo que acho muito bom para atmosfera do jogo).


Infelizmente, os salvamentos de jogo não são automáticos até que você esteja em casa ou encontre o local do jogo em algum lugar ao redor da masmorra, o que às vezes é difícil de encontrar.


TEVI

  • Gráficos


Os gráficos do jogo são bem bonitos para a sua proposta. O visual do jogo tem um toque de pixel art e o estilo de arte shibi assim como o de mangá entram em jogo durante o aspecto visual novel do jogo, que tem uma arte adorável para o jogo. O jogo também conta com uma ótima variação de cenário, algo que considero muito importantem para qualquer jogo. O game roda a 1080p na tv e 720p no modo portátil.


  • Áudio


O som do game é muito bom. O jogo é dublado em japonês o que nos trás aquele sentimento "animesco". Infelizmente o jogo não tem suporte a legendas em português. Gosto da trilha sonora também. Adoro o trabalho tanto na trilha sonora quanto na dublagem, uma pena não ter legendas em português.


TEVI

Veredito
TEVI é um metroidvânia muito divertido e que também pode ser desafiador. O game funciona muito bem, tem um charme único, seja ele visual e estético (que me lembra muito o antigo Mapple Story) ou mesmo por sua história contada como se fosse um visual novel. O fato de misturar "bullet hell" na fórmula de gameplay é algo que favorece muito o gameplay do jogo. TEVI é totalmente recomendado para os fãs do gênero e que querem embarcar em um metroidvania no seu Switch.
Nota: 8/10


Andrey Daher


Comments


bottom of page