• Andrey Daher Coelho

[Review/Análise] Prinny 1 e 2 para Nintendo Switch Dood !


1000 chances de ser um herói (ou morrer tentando dood)


Espere, esse é mesmo o personagem principal, dood !? Prepare-se para uma aventura explosiva estrelando o pior herói do Netherworld: Prinny!

Quando sua mestre demoníaca, "Rainha da Beleza" Etna, incumbe seu humilde Esquadrão Prinny de buscar qualquer coisa que seu coração deseja, é fazer ou morrer, dood! Esta dose dupla de jogos apresenta gráficos atualizados, jogabilidade intensa e rostos familiares da série DISGAEA!



Lançado originalmente no PSP, os 2 jogos se tratam de um aventura em 2.5d no universo de Disgaea, mas de forma diferente, ao invés do rpg tático tradicional da série, aqui você vai se aventurar em um jogo de plataforma.


Os gráficos foram otimizados para HD no Nintendo Switch, o que deixa o jogo muito mais limpo. mas lembre-se de que se trata de um game antigo, então não encare seus gráficos como um jogo moderno desta geração.



A arte do game ainda se mantem original, é a arte clássica de Disgaea que todo fã conhece, então não podemos dizer que essa arte envelhece mal, ela possui seu próprio estilo e isso é uma coisa boa.


As cores do jogo são uma mistura interessante entre o colorido e o acinzentado. Partes em que o opaco se funde com cores vivas, o sombrio com o belo, afinal, os cenários são de certa forma infernais, algo como a caverna do dragão.



O áudio do jogo também é algo interessante, nada de extraordinário, mas faz muito bem seu papel, e os prinny são um show a parte como sempre dood!


O gameplay é onde o jogo se destaca, é divertido e original, onde todo fã de Disgaea vai se sentir em casa, mas não subestime os prinny dood, por que o game pode ter algumas partes desafiadoras, o que é algo positivo ao meu ver. O game também conta com batalhas contra chefes que são muito divertidas, assim como o uso de combos e de habilidades especiais.



Veredito

Prinny 1 e 2 pode ser uma ótima pedida para os fãs de Disgaea que nunca jogaram esse modelo da franquia e também uma ótima forma de revisitar os clássicos em HD no Nintendo Switch. Os games são vendidos juntos ou de forma individual, deixando a critério dos jogadores como comprar. Diversão e humor são figuras certas nesses jogos e se você é fã de Disgaea mas também ama um jogo de plataforma em 2d ou em 2.5d, essa é uma boa pedida! Mas com certeza não é um game para todos os públicos, principalmente por já ser um jogo datado em meio a grande variedade de jogos de plataforma no Nintendo Switch.

Nota: 7,5/10

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.