top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Mortal Kombat 1 é o Renascimento dos jogos de luta

Atualizado: 23 de set. de 2023


Mortak Kombat 1 - Liu Kang

Mortal Kombat 1 é o Renascimento dos jogos de luta! O Título mais recente da aclamada franquia de jogos eletrônicos Mortal Kombat, foi desenvolvido pela premiada NetherRealm Studios. Introduzindo um universo de Mortal Kombat renascido, Mortal Kombat 1 traz uma nova história com heróis e vilões icônicos reimaginados como se nunca tivessem sido vistos antes, além de um novo sistema de luta, novos modos de jogo, kombate kebra-ossos e mais. Hoje, vamos falar sobre a versão de Xbox Series S do game.


Em Mortal Kombat 1, o jogador encontrará um universo renascido de Mortal Kombat, criado pelo Deus do Fogo, Liu Kang. Jogue como os personagens reimaginados como nunca foram vistos, com novas características e habilidades, incluindo Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Kung Lao, Kitana, Mileena, Johnny Cage, Kenshi, Smoke, Rain, Li Mei, Tanya, Baraka, Geras, Reptile, Ashrah,Havik, General Shao, Sindel, Nitara, Reiko e Shang Tsung.


Van Damme como Johnny Cage
Van Damme como Johnny Cage

O NOVO MODO HISTÓRIA


O modo História da NetherRealm, voltou com uma narrativa cinematográfica envolvente, trazendo reviravoltas inesperadas em rivalidades clássicas e histórias originais para um amplo elenco de lutadores lendários.


NOVO MODO INVASÕES


Nesta nova experiência baseada em progresso para um jogador, os jogadores podem viajar entre os reinos, experimentar com diferentes montagens de personagens e completar vários desafios para ganhar muitas recompensas, tudo em um calendário

temático sazonal de seis semanas. As invasões trazem um mapa interativo com centenas de nós, cada um representando desafios únicos, incluindo lutas únicas, torres, recompensas para ganhar, minijogos, e muitas surpresas pelo caminho.


Rain e Sektor
Rain e Sektor

NOVO SISTEMA DE PARCERIA DE LUTA


Mortal Kombat 1 traz um elenco de personagens de apoio de mais de 30 anos da história de Mortal Kombat, algo que adorei e mudou totalmente a mcânica do jogo. Aqui os jogadores podem escolher o seu parceiro em cada luta, para te ajudar como suporte, seja para te defender de um combo ou para atacar os inimigos e até mesmo dar um fatality ou brutality. O sistema de parceria de luta conta com Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade, Kano, Goro, Kung Lao, Stryker, Jackson "Jax" Briggs, Cyrax, Sektor, Frost, Darrius, Sareena, Motaro e Shujinko. A Parceria de Luta traz uma vantagem para cada luta, com um arsenal de golpes especiais de ataque e suporte, arremessos únicos, quebras defensivas, golpes fatais devastadores e Fatalities brutais.


Reptile está de volta
Reptile está de volta

Os Gráficos do game são algo que precisamos falar aqui, uma vez que a versão de Xbox Series S está incrivelmente linda! Sem exageros, o jogo roda a 60 fps com uma resolução nativa de 2k e upscale para 4k. Alguns detalhes precisam ser corrigidos em todas as versões de nov geração, como nas lutas contra 3 personagens no modo invasão, onde após derrotar um oponente, o mesmo explode, e a taxa de quadros despenca por alguns segundos, trazendo um lag super notável, mas logo em seguida o jogo se recompões. Nada para se descabelar, mas é algo que provavelmente será corrigido nos próximos updates. Fora isso, o jogo roda de forma gloriosa no Xbox Series S e com gráficos dignos de um Mortal Kombat ! (Isso aqui não é briga de rua!)


A trilha sonora é outro ponto forte do jogo, que conta com música orquestradas e ainda tem a possibilidade de ouvir as músicas no "Extra" que fica no menu do jogo. O game também conta com o português brasileiro, tanto legedendado como dublado, algo maravilhoso e muito caprichado.


Smoke e Cyrax
Smoke e Cyrax

UM POUCO SOBRE OS LUTADORES JOGÁVEIS


  • Liu Kang – Obtendo o controle da Ampulheta, o Deus do Fogo Liu Kang reiniciou a história, neutralizando as ameaças e perigos que vieram antes, criando uma Nova Era em que todos os seres teriam a oportunidade de encontrar a paz.


  • Scorpion – Irmão de Sub-Zero, este guerreiro reverenciado é dedicado ao Lin Kuei e sua defesa do Plano Terreno; eleteme ter que lutar contra seu irmão um dia para controlar o legado do Lin Kuei. 


  • Sub-Zero – Como grande mestre do Lin Kuei, Sub-Zero lidera esse antigo clã de guerreiros na defesa do Plano Terreno contra ameaças externas. Sob sua sombra, o Link Kuei lutará por seu lugar como uma das grandes nações do Plano Terreno.


  • Raiden – Conhecido por sua bondade e caridade, Raiden deve se tornar um dos campeões do Plano Terreno para servir à sua aldeia, Fengjian. 


Fatality Kano
Fatality Kano

  • Kung Lao – As preces de Kung Lao são atendidas quando ele é convidado a se juntar aos campeões do Plano Terreno. Como um guerreiro lutando por sua honra, ele sabe que suas vitórias serão lembradas por muito tempo. 


  • Kitana – Esta princesa da Exoterra tem um propósito na vida: ajudar e proteger sua irmã mais velha, Mileena, enquanto ela se prepara para governar a Exoterra um dia.


  • Mileena – Legítima herdeira do trono da Exoterra, Mileena luta por legitimidade enquanto esconde um segredo horrível:ela está infectada com uma temida e letal doença chamada Tarkat. 


  • Nitara – Nascida no reino escuro e desolado de Vaeternus, Nitara (interpretada pela atriz Megan Fox) luta para protegers ua raça de vampiros e usa suas garras, presas afiadas e habilidades aéreas para enfrentar qualquer oponente em seu caminho.


  • Shang Tsung – Um poderoso feiticeiro, Shang Tsung usa suas habilidades – de se transformar em kombatentes rivais a disparar bolas de fogo e usar combos devastadores – para ajudar seu benfeitor a konquistar os reinos.


Sub-Zero
Sub-Zero

  • Johnny Cage – Com seu estrelato se apagando, este herói de ação do século 21 está lutando uma batalha desesperada para se manter relevante. Ele se junta aos campeões do Plano Terreno de Liu Kang, na esperança de que isso impulsione sua fama e carreira.


  • Kenshi – Criado ouvindo as histórias das façanhas de sua antiga família, Kenshi detesta sua vida corrupta, ansiando por libertar os Takahashi do domínio da Yakuza e restaurar seu nome.


  • Smoke – Escolheu tornar sua a missão do Lin Luei. Após dominar sua magia prática, ele agora se junta a eles na defesa do Plano Terreno. 


  • Rain – Um estudante da exclusiva Academia Imperial de Feitiçaria da Exoterra, Rain encanta os colegas com sua aptidão para a magia da água – e agora, tendo esenvolvido suas habilidades, ele espera aprender a feitiçaria mais sombria e poderosa do reino.


Rain e Sektor
Rain e Sektor

  • Li Mei – A antiga integrante do Umgadi agora atua como agente na força policial da Exoterra e tem uma gama de habilidades mágicas à sua disposição.


  • Tanya – Criada pela sacerdotisa Umagadi, Tanya é uma das integrantes mais confiáveis da ordem, sendo consagrada à piedade e à castidade. 


  • Baraka – Um pária por causa da praga Tarkat que o transformou em um monstro mortal, ele agora lidera seus companheiros doentes da Exoterra em batalha.


  • Geras – Sentinela da Ampulheta e um ser eterno reconstruído pelo Deus do Fogo Liu Kang para reter as lembranças das inúmeras linhas do tempo que ele viu acontecerem e se apagarem. 


  • Reptile – Também conhecido como Syzoth, Reptile é um escravo reptiloide e metamorfo das fronteiras da Exoterra, com a capacidade de cuspir uma poderosa substância ácida nos oponentes.


Sub Zero e Scorpion
Sub-Zero e Scorpion

  • Ashrah – Um demônio do Submundo que abandonou suas ideologias malignas e agora luta com uma adaga Kriss encantada, em uma missão para encontrar a absolvição.


  • Havik – Um anarquista rebelde do opressivo reino de Seido, decidido a derrubar o regime de seu mundo, utilizando um estilo de luta único ao arrancar membros.


  • General Shao – Como comandante supremo do exército da Exoterra, o General Shao provou sua lealdade ao reino por meio de incontáveis vitórias em batalha e possui um estilo de luta que domina os inimigos com uma força de vontade vassaladora. 


  • Sindel – Imperatriz da Exoterra, que luta para proteger sua família e império com a habilidade de derrotar os inimigos com seus cabelos hipnotizantes, gritos penetrantes e poder de levitação.


  • Reiko – Segundo em comando do General Shao, o Reiko, um órfão da guerra, é um guerreiro sobrevivente com um estilo de luta que combina com sua personalidade feroz.


Kung Lao e Scorpion
Kung Lao e Scorpion
VEREDITO

Mortal Kombat 1 é o Renascimento dos jogos de luta! Suas mecânicas novas trouxeram um ar de novidade para os combates e deixaram as lutas bem mais dinâmicas até do que o seu jogo antecessor. Gráficos lindíssimos, uma taxa de quadros praticamente travada em 60fps, um novo modo de jogo chamado invasão que funciona com sistema de temporadas com ítens únicos e skins para os personagens, dublagem em português brasileiro e acima de tudo, muita mas muita diversão em um jogo de luta viceral onde o Kombate realmente é Mortal, seja offline ou nos modos online. Um ponto negativo é que certas skins só podem ser adquiridas por meio de dinheiro real, mas nada que interfira no gameplay ou deixe o game desbalanceado. Seu modo online também funciona bem no Xbox Series S, com a opção de crossplay ainda desativada no momento em que estou escrevendo essa análise. Mortal Kombat 1 é o Renascimento dos jogos de luta ! Sim , estamos falando de um dos melhores jogos da franquia e que já está disponível para todos. Se você é fã de jogos de luta e fã de Mortal Kombat, vai se sentir em casa com essa versão do Xbox Series S, simplesmente incrível !

Nota: 9/10


Commentaires


bottom of page