• Andrey Daher Coelho

[Review/Análise] Mario + Rabbids : Sparks of Hope é a consagração da série no NIntendo Switch

Junte-se a Mario, Luigi, Princess Peach, Rabbid Peach, Rabbid Luigi e amigos numa aventura galática para derrotar uma entidade malvada e salvar seus companheiros Spark. Explore os planetas da galáxia enquanto descobre segredos misteriosos e missões imperdíveis!



• Monte a equipe dos seus sonhos com três heróis de um elenco eclético de nove. • Derrote os novos chefes, junto com alguns inimigos conhecidos por toda a galáxia. • Resgate pela galáxia os adoráveis Sparks que concedem vários poderes para ajudar você em sua luta. • Libere as habilidades de seus heróis, mas planeje bem para saber como derrotar inimigos, formar alianças e aproveitar as coberturas.


Mario + Rabbids : Sparks of Hope é o segundo jogo da série Mario e Rabbids para Nintendo Switch e chegou trazendo consigo diversas novidades tanto nas suas mecânicas de gameplay, como também no jeito em que seu enredo é abordado.


O game agora conta com grandes áreas de exploração e cheias de missões secundárias para fazer e conquistas para serem desbloqueadas. O jogo se tornou essencialmente mais dinâmico que o primeiro game mas sem perder sua originalidade e carísma, que ao contrário disso, aumentou e muito !


Tudo que foi feito bem no primeiro jogo, aqui nós vemos melhor e por começar com o sistema de batalhas.



  • Combate


Durante o combate, você liderará uma equipe de três heróis em batalhas dinâmicas por turnos. Você terá apenas 2 heróis em sua equipe no início do jogo, mas o terceiro slot de herói é desbloqueado rapidamente na aventura. Os personagens que você usa durante as batalhas e os que ficam na reserva, sempre recebem o mesmo número de XP após o fim de cada batalha, o que faz com que todos tenham uma progessão de level up mais justa e dinâmica. O game também conta com uma árvore de habilidade individual para cada personagem, sendo que cabe ao jogador fazer os upgrades de forma individual para cada 1 deles. Isso é muito legal pois o game deixa cada jogador usar sua equipe do jeito que quiser e com os personagens que gostar mais de usar, e ao mesmo tempo te dá um maior fator replay, para poder testar diversas estratégias de combate diferentes, pois cada personagem tem suas qualidades individuais. Cada herói é único, com uma arma, técnica e árvore de habilidades únicas.



Vamos falar também sobre os Sparks, que estão no nome do jogo. Eles lhe concederão habilidades poderosas e são sua principal ferramenta para causar Super Efeitos (e resistir a eles). Os Sparks são como as Lumas de Super Mario Galaxy, mas vamos dizer que é uma fusão de Luma com Rabbids. Cada uma dessas estrelinhas possuem poderes elementais incríveis! E cabe também a cada jogador usar esses poderes nos personagens que preferirem. Poder de fogo que aumenta o dano das armas, poder de cura, poder de regeneração de vida, poder de escudo, de gelo, etc. A variedade é rica e sempre muito linda artisticamente falando. Cada herói pode usar até 2 Sparks equipados para ajudar nas batalhas. É possível ainda dar upgrade nos Sparks, para que eles se tornem ainda mais fortes durante o jogo, seja alimentando eles com starbits ou starpoints e cada um deles pode chegar até o level 5. Para desbloquear novos Sparks, o game te incoraja a fazer missões secundárias, pois é assim que conseguimos uma boa parte deles durante o jogo.



Além disso o game também agora deixa uma área livre de movimentação para cada personagem na batalha, sem o uso daqueles tradicionais blocos de movimento. Agora os jogadores tem um raio de movimento, onde podem se locomover livremente dentro de raio. Os combos também estão presentes e agora ainda melhores graças as novas mecânicas de jogo e que deixarei um pouco em off para que os jogadores descubram por sí só a experiência fantástica que é o combate do jogo.


  • Gráficos


Os gráficos do jogo estão simplesmente lindos! A Ubisoft conseguiu dar um salto notável no visual do jogo em comparação ao primeiro que já é muito bonito. O game usa o moto gráfico da própria Ubisoft, chamado de SnowDrop Engine e produz efeitos de iluminação, partículas e cinemáticas incríveis. Já de início o jogador se pegará encantado com a arte e o visual do game, além das cenas em computação lindas como em um filme da Pixar ou Illumination. O game roda a 1080p na TV e a 720p no modo portátil, sendo uma experiência maravilhosa e limpa em ambos os modos. O game dessa vez conta com mundos/planetas em que o jogador vai chegar para explorar e acada novo planeta é uma experiência visual nova e exuberante. Prepare-se para ver locais lindos, tirar muitos prints de tela e até mesmo gravações de vídeo de 30 segundos para colocar em suas redes sociais.



  • SOM


O som do jogo é emblemático, sério, a trilha sonora totalmente orquestrada e ainda contando com a participação do lendário Grant Kirkhope, nada mais, nada menos do que o homem que compôs toda a trilha sonora de clássicos como Banjo Kazooie, 007 Goldeneye, Perfect Dark e entre outros jogos da nossa querida RareWare na época de N64. O jogo também conta com legendas e menus traduzidos para português do Brasil ! O game está com seus textos 100% localizados oficialmente.



VEREDITO
Tudo o que foi feito bem no primeiro jogo de Mario + Rabbids , foi melhorado ainda mais em Sparks of Hope. O jogo melhorou absolutamente todos os apectos do primeiro e ainda adicionou novidades muito bem vindas, como uma mecânica mais dinâmica e mundos para explorar de forma mais aberta e livre por cada jogador. Aqui você dita o rítmo de sua jornada e quais os seus personagens preferidos para ter na equipe. Gráficos incríveis, trilha sonora maravilhosa, personagens cativantes e uma história gostosa de acompanhar com seus CGs lindíssimos ! Mario+Rabbids: Sparks of Hope é a consagração de uma franquia nova que chegou pela primeira vez no Nintendo Switch e que nós aprendemos a amar e já queremos que continuem lançando mais jogos da série. É possível ver toda a paixão e o amor dos envolvidos no projeto ao jogar o game, cada detalhe, cada música, cada reação e cada batalha foi meticulosamente projetada para ser sempre divertida e entusiasmada. Mario+Rabbids: Sparks of Hope é um jogo obrigatório para os donos de Nintendo Switch e vai agradar tanto aos fãs de rpg tático de longa data, como aos marinheiros de primeira viajem. Se tem o selo Ubisoft e Nintendo, é certeza de algo incrível!

Nota: 10/10