• Andrey Daher Coelho

[Review/Análise] Kirby Fighters 2 para Nintendo Switch


Kirby vs. Kirby vs. Kirby vs. Kirby!


Escolhas a partir de um elenco com as habilidades de cópia mais icônicas de Kirby - incluindo a nova habilidade Wrestler - e lute para ser o último Kirby sobrevivente. Amigos e inimigos familiares como Bandana Waddle Dee e King Dedede também aparecem como personagens jogáveis ​​no jogo Kirby Fighters 2, disponível exclusivamente para o sistema Nintendo Switch.


Kirby Fighters 2 é a continuação do aclamado primeiro jogo da série Kirby Fighters que chegou pela primeira vez no Nintendo 3DS. Ele é basicamente um brawler de luta ao melhor estilo Super Smash Bros mas com os personagens do universo de Kirby.



Espere por gráficos muito coloridos, fases com muita interação e mecânicas bem apuradas, afinal, é um game e Masahiro Sakurai. Visualmente Kirby sempre foi lindo e fofo ao mesmo tempo, sempre muito colorido e bem apelativo para um público infantil.


Nessa versão do jogo, foi incluído também um modo história interessante para os mais curiosos. Mas como todos sabem, eu não dou spoiler nas minhas reviews, então não esperem muito sobre a história aqui, afinal, a graça é descobrir por conta própria jogando.


O game não conta com legendas em português mas ele está a venda na loja oficial da Nintendo no Brasil, o que faz o preço do jogo ser muito mais atraente para nós que somos brasileiros. O áudio do jogo é muito bem feito, como sempre, tem todo o capricho que se espera da Nintendo.



O gameplay do jogo é muito parecido com o gameplay básico de qualquer jogo do Kirby de plataforma e até mesmo com a mecânica do personagem no Super Smash Bros. Aqui o personagem que perde não é aquele que é jogado para fora de uma arena, mas sim aquele que tem o seu HP ou sua vida diminuída até o zero. Uma das coisas que eu acho mais legal no jogo, é o fato da interação dos cenários, é algo sempre muito bacana e trás todo aquele sentimento de arcade pro jogo, onde o foco principal é sem dúvidas a diversão.



Uma demo do jogo também está disponível para todos que quiserem experimentar o jogo, ela permite que os jogadores joguem o primeiro capítulo da história e joguem o multiplayer online com um número limitado de personagens.


E por falar em multiplayer, o jogo conta com multiplayer local e online. É possível jogar com amigos no modo online, seja versus ou de forma coop no modo de batalhas em equipe . Infelizmente não é possível jogar online com 2 amigos vs outros jogadores aleatórios, apenas entre amigos e cpu ou com 2, 3 ou 4 amigos. Também é possível jogar a história com 2 jogadores localmente.



Veredito

Kirby Fighters 2 é um game muito divertido e fofo, onde o foco principal está na diversão. A palavra chave aqui é essa, se divertir em belas fases e cenários e dar boas risadas com os amigos. Não é um jogo que vai agradar a todos os públicos, mas para os que são fãs de Kirby e até mesmo de jogos de arcade com uma pegada das antigas onde o foco é diversão e se estapear em uma arena, essa pode ser uma excelente pedida, principalmente por seu preço baixo.

Nota: 7,5/10
  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.