[Review/Análise] Bravely Default Flying Fairy HD Remaster é o RPG obra prima de lançamento do Switch 2
- Andrey Daher Coelho
- 16 de jun.
- 3 min de leitura
A história de luz e sombra que nunca se desvanece reviveu!

BRAVELY DEFAULT, o incrível primeiro jogo na série BRAVELY retorna remasterizado em Alta Definição (HD).
Experimente novamente a história dos guerreiros da luz em sua missão para despertar os cristais. Aproveite batalhas estratégicas com os comandos Brave e Default exclusivos, além de 20 Jobs diferentes. Além de aprimoramentos de jogabilidade e minijogos inéditos!

• História: Viaje para a terra distante de Luxendarc como guerreiro da luz.
Sem aviso, o Great Chasm abriu uma fenda no mundo. Tiz é o único sobrevivente de um vilarejo engolido por completo pela fenda. Nas profundezas do desespero, ele encontra uma jovem sacerdotisa chamada Agnès. Juntos, eles partem em uma jornada para fechar a fenda e libertar os cristais engolidos pela escuridão...
Eles avançam, mas completamente alheios à importância desse objetivo.

• Batalha: Planeje suas estratégias sem pressa em batalhas em turnos.
O comando escolhido, seu modo de travar batalhas e quantas ações você realizará... Toda essa variedade de táticas está à sua disposição nesse sistema de batalha profundo e envolvente. Dois comandos trazem uma nova dimensão para aproveitar as batalhas: utilize Brave para usar BP e aumentar o número de ações em um mesmo turno, ou Default para reforçar suas defesas e acumular BP para mais tarde. Aniquile o inimigo com uma investida de ataques, ou recupere-se de uma situação complicada combinando ressurreição e métodos de cura.
• Aprimoramentos: Aproveite sua aventura com recursos aprimorados.
Com base na versão original, esta versão remasterizada oferece gráficos em alta definição, uma nova interface de usuário, a habilidade de acelerar cenas de eventos, entre outras conveniências modernas. Os recursos online da versão original foram refeitos para utilizar a conectividade de rede gratuita do Nintendo Switch 2. Dois tipos de minijogos controlados por mouse também foram adicionados de forma inédita.

Em relação ao conteúdo opcional, você vai encontrar desde missões clássicas para ajudar alguns personagens e dungeons secretas com chefes opcionais que só podem ser derrotados no final do jogo. Assim como em outros remasters recentes da Square Enix, aqui o jogador pode também avançar a velocidade das batalhas em até 4x. Isso é muito útil para quem não gosta de perdermuito tempo fazendo grinding em batalhas repetitivas.
O jogo também conta com a possibilidade de reconstruir o vilarejo de Norende. É interessante pois o jogador precisa coletar recursos que serão usados nesssa reconstrução.

Gráficos
A parte gráfica de Bravely Default HD Remaster é lindíssima. Isso se deve graças ao estilo artístico único do jogo. O game parece que foi pintado em um quadro e ganhou vida. É realmente lindo jogar ele, tanto no modo portátil a 1080p 60fps, como na tv com 4k 60fps, ambos os modos usando HDR, algo que achei ficou muito bacana e deixou a qualidade da imagem ainda mais linda. Estamos falando de um jogo de Nintendo 3DS que recebeu uma remasterização, então não espere gráficos ultra realistas, mas sim um visual lindo graças a sua direção de arte linda que consegue sobreviver ao tempo. Alguns podem criticar o modelo dos personagens, mas eu sinceramente acredito que os personagens também fazem parte do charme que esse estilo artístico entrega.

Áudio
O áudio do jogo também é incrível e se torna um dos maiores responsáveis pela imersão no jogo. A trilha sonora é muito bem composta e conta com canções memoráveis, como nos bons e clássicos JRPGs da década de 90. É realmente uma carta de amor para quem ama os sons clássicos e músicas marcantes. Infelizmente o jogo não conta com legendas em português.

Veredito
Bravely Default Flying Fairy HD Remaster é o RPG obra prima de lançamento do Switch 2. Um dos RPGsmais aclamados do 3DS, se não o mais aclamado, ganha finalmente uma versão aprimorada para ser jogada no Nintendo Switch 2. Gráficos com uma imagem cristalina e uma taxa de quadros aa 60 fps tornam essa versão ainda mais linda de se jogar. As melhorias tanto de gameplay como as adições exclusivas dessa versão fazem desse um jogo incrível para ser revisitado tanto pelos fãs da versão original no 3DS, como para novos jogadores que ainda não desfrutaram dessa obra. É totalmente indispensável para todos os fãs de JRPG clássico.
Nota: 9/10

Comments