top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Preview] Primeiras impressões de Souldiers o novo RPG de ação retrô


“Souldiers mescla os jogos de ação e aventura side-scrolling dos anos 90 com princípios de design mais contemporâneos”, disse Alberto Hernández, diretor criativo da Retro Forge. “Queríamos capturar a velocidade e a legibilidade dos metroidvanias 2D clássicos com o complexo sistema de combate de um jogo mais moderno, permitindo que os jogadores adaptassem seu herói ao seu estilo de jogo específico. Achamos que é o casamento perfeito do antigo e do novo e mal podemos esperar para que todos joguem Souldiers quando for lançado no dia 19 de Maio.”



  • Escolha sua classe: Libere a fúria de sua espada com o batedor, convoque a ira dos elementos com o mago ou faça chover flechas com o arqueiro.

  • Combate emocionante: Corte, apare e desvie de uma lista de inimigos em constante evolução, aprimorando suas habilidades e equipamentos para encontrar um estilo de combate perfeito para você.

  • Um mundo interconectado: Descubra uma vasta paisagem desenhada à mão repleta de tesouros, chefes durões e caminhos secretos.

  • Sensação de 16 bits: Terragaya ganha vida com pixel art vibrante de alta qualidade, repleto de detalhes.

  • Movimentação esperta: resolva quebra-cabeças no mapa e salte de um lugar para outro usando um conjunto de movimentos em constante expansão.

Soudiers é um jogo que encanta desde o primeiro contato, principalmente aos fãs de jogos estilo retrô. Combine isso com suas mecânicas que busca uma mescla de modernidade com passado e essa se torna a primeira impressão que temos do jogo.


Como vocês já devem entender, isso aqui se trata de uma "Preview", ou seja, é uma espécie de primeiras impressões do jogo, então não vamos nos aprofundar tanto em sua análise nesse texto.


Outra coisa interessante é a escolha de classe, aqui você tem 3 classes para escolher, a de arqueiro, batedor e mago, junte isso a um cenário todo desenhado a mão, uma animação simplesmente impecável e cenários interconectados, então você já pode ter um gostinho de Souldiers.


Souldiers é um jogo muito divertido e acredito que ter acesso a jogar o game em um dispositivo como o Nintendo Switch, seria algo realmente diferencial. Essa preview foi escrita encima da versão Steam do jogo e pretendemos faze a review completa sobre a versão de Nintendo Switch quando estiver disponível.


Souldiers chega no dia 19 de maio para Switch, Steam, e plataformas Xbox e PlayStation.

Comments


bottom of page