• Andrey Daher Coelho

NVIDIA obtém receita recorde de US $ 4,7 bilhões no terceiro trimestre de 2021 graças ao Switch


A designer de chips NVIDIA Corporation divulgou seu relatório de lucros para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2021. A NVIDIA relatou receita de US $ 4,7 bilhões ao superar sua própria orientação definida no final do segundo trimestre e estimativas postas em prática por analistas de Wall Street antes para o lançamento de hoje. Além disso, a receita lançada pela empresa no trimestre anterior marca 22% sequencial e um crescimento surpreendente de 57% ano a ano, já que a empresa testemunhou um forte crescimento em seus jogos tradicionais e segmentos de data center em rápida expansão.



A diretora financeira da NVIDIA, Sra. Collette Kress, em seus comentários que acompanham o release de hoje, revelou alguns detalhes por trás desse crescimento. A maior parte, de acordo com ela, é atribuída às grandes mudanças nas aplicações de entretenimento e trabalho neste ano devido aos bloqueios resultantes da pandemia global em curso. Parte disso, no entanto, também é atribuído a GPUs de jogos e sistemas em chips (SoCs)


Parece que o Nintendo Switch ajudou a NVIDIA durante seu terceiro trimestre, já que a empresa está relatando a receita de SoCs de console como ajudando a aumentar as vendas de jogos. Isso não é surpreendente, já que a Nintendo Corporation, fabricante do Switch, revelou na semana passada que o console vendeu mais de 22,5 milhões de unidades só nos Estados Unidos até o momento.


Mais importante, o popular console da Nintendo vendeu mais de 735.000 unidades no mês passado apenas nos Estados Unidos, tornando-se o segundo console de jogos mais vendido no mês de todos os tempos, superado apenas pelos números de vendas do Nintendo Wii em outubro de 2008. O terceiro trimestre da NVIDIA terminou em 25 de outubro este ano, está claro que o Switch ajudou a aumentar as receitas de jogos.



Fonte.

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.