• Andrey Daher Coelho

Nintendo Switch já vendeu mais de 60 milhões de unidades


De acordo com os dados publicados pela VGChartz , o Nintendo Switch teria vendido mais de 60 milhões de consoles em todo o mundo desde o dia do lançamento no mercado.


O recorde de vendas ainda não foi confirmado pela própria Nintendo , que em breve terá uma reunião com seus acionistas para discutir o que fazer para o futuro, em meio à epidemia de saúde causada pelo COVID-19, que está afetando o Setor de jogos japonês (mas não apenas o japonês).


O objetivo de 60 milhões de consoles foi atingido na semana que terminou no sábado, 18 de julho , 41 meses após o dia do lançamento. Para fazer uma comparação rápida, o PlayStation 4 levou 44 meses para alcançar o mesmo objetivo, o PlayStation 3 bem, 62 meses e o Xbox 360 aproximadamente 74 meses . O Xbox one , no entanto, está preso em 50 milhões de consoles vendidos, mas a Microsoft não divulgou mais os dados oficiais de vendas, portanto os números também podem ser diferentes para o último.


Em suma, a estratégia da Nintendo pagou por todos os esforços feitos, e o período de quarentena acelerou bastante as vendas do console, acompanhado por títulos como Animal Crossing: New Horizons e Paper Mario: The Origami King .


Como a Nintendo se comportará agora? Ele será capaz de publicar novos títulos esse ano, apesar da emergência de saúde? Só o tempo irá dizer, mas a Nintendo provou mais uma vez que é ainda a empresa dos games mais relevante e tradicional de todos os tempos.


  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.