top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Nintendo Switch já superou o Wii e o PS1 em vendas

O Switch conseguiu superar o Wii, os últimos resultados financeiros da Nintendo confirmam.



A empresa acaba de relatar que as vendas de hardware do console estão em 103,54 milhões de unidades. Em sua vida, Wii vendeu 101,63 milhões de unidades. Isso significa que se você considerar o Switch como um console doméstico, agora é a plataforma mais vendida da Nintendo nesse departamento de todos os tempos. No entanto, ainda tem alguns portáteis para passar.


Este é apenas o mais recente marco para o Switch no que tem sido uma corrida incrível para a plataforma. O sistema terá oficialmente cinco anos no próximo mês, mas até agora não mostrou sinais de desaceleração. A Nintendo acabou de apresentar o novo modelo Switch OLED em outubro passado e ainda não ofereceu nenhum tipo de queda de preço.


O Switch já superou quase todos os outros sistemas da Nintendo. Em maio passado, as vendas superaram o Game Boy Advance. Também ultrapassou o 3DS, Wii U, GameCube, N64, SNES e NES.



O Switch vai em busca de ultrapassar o Game Boy, que está em 118,69 milhões de unidades. O único outro obstáculo depois disso seria o DS com 154,02 milhões de unidades, e se as coisas continuarem do jeito que estão, com grandes lançamentos, é provável que o Nintendo Switch se torne o console mais vendido de todos os tempos, uma vez que o DS e PS2 tem uma espécie de "empate técnico", com o PS2 sendo o console mais vendido da história, por uma pequena márgem de vantágem sobre o DS.



Também vale a pena notar que o Switch superou o PlayStation original. As vendas ao longo da vida do PS1 estão em 102,49 milhões, estamos falando de um verdadeiro fenômeno amigos.


Comments


bottom of page