• Andrey Daher Coelho

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin Traz Novidades de História e Jogabilidade


O Evento Digital de Monster Hunter™ de hoje revelou dois novos trailers de Monster Hunter Stories™ 2: Wings of Ruin e Monster Hunter Rise, enquanto o produtor da série Monster Hunter Ryozo Tsujimoto e o diretor de Monster Hunter Rise Yasunori Ichinose compartilharam as novidades de ambos os títulos. O novo trailer de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin apresentou o mistério de estranhas luzes que fazem os monstros enlouquecerem, além de ter mostrado rostos conhecidos do primeiro Monster Hunter Stories™. Os fãs também puderam ver como funcionam as incursões em Tocas de Monstros para obter ovos, além da mecânica do Ritual do Legado, que permitirá criar companheiros Monsties exclusivos quando o jogo for lançado em formato digital para Nintendo Switch™ e PC via Steam no dia 9 de julho de 2021 com legendas em português brasileiro. Para os fãs de Monster Hunter Rise, o Evento Digital detalhou o conteúdo da segunda atualização gratuita, que estará disponível para baixar e jogar ainda hoje. Essa atualização Ver. 3.0 apresentará mais dois novos monstros e adicionará um novo final para a história, novas missões, novas opções de armas e armaduras, novas habilidades e mais.

A íntegra do Evento Digital e os novos trailers legendados em português estão disponíveis no canal oficial Capcom Brasil.

O mais novo trailer de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin mostrou pela primeira vez a luz que enfurece os monstros, fenômeno que começou a afetar criaturas ao redor do mundo repentinamente. O trailer também deu um aperitivo de outros detalhes da história, como a conexão entre o protagonista e o Ratha Asassalador, o paradeiro de seu lendário avô, o Montador de Monstros Red, e alguns personagens que retornam de Monster Hunter Stories. Ainda é incerta a relação entre os raios enfurecedores, o desaparecimento em massa de Rathalos e o nascimento do Ratha Asassalador, mas os jogadores poderão contar com a ajuda de seus Colegas de Batalha Avinia e seu Monstie Frostfang, que retornam de Monster Hunter Stories para ajudar a desvendar esse mistério.

Além dos intrigantes detalhes sobre a história, o Evento Digital de Maio também mostrou um pouco de como os Montadores de Monstros poderão obter e melhorar seus companheiros Monsties. Para coletar ovos de Monstie, os jogadores precisarão desbravar as profundezas das Tocas de Monstros que encontrarem enquanto exploram o mundo. Essas Tocas de Monstros são bastantes variadas, e tocas mais raras escondem ovos elusivos que podem conter genes difíceis de encontrar. Depois de levar um ovo para o Estábulo, é possível chocá-lo para obter um novo Monstie, além de poder usar o Ritual do Legado para transferir genes únicos de um Monstie para outro. Ao combinar genes do mesmo elemento ou do mesmo tipo de ataque, os jogadores podem criar um time de Monsties extremamente especializados, ou então, com uma mistura de genes de monstros diferentes, criar um Monstie versátil capaz de usar habilidades de todos os elementos e tipos de ataque.


Veja o Trailer:


Fonte: Capcom.