• Andrey Daher Coelho

Minecraft Dungeons - Análise Para Nintendo Switch


Lute no caminho de um novo jogo de ação e aventura, inspirado em dungeon crawlers clássicos e ambientado no universo Minecraft! Enfrente as masmorras sozinho ou junte-se a amigos! Até quatro jogadores podem lutar juntos através de níveis cheios de ação, repletos de tesouros e muito variados - tudo em uma missão épica para salvar os aldeões e derrotar o maligno Arqui-Illager!


Descubra uma infinidade de poderosas novas armas e itens que o ajudarão a derrotar enxames implacáveis ​​de multidões novas e desagradáveis. Lute ou fuja por desfiladeiros, pântanos e - é claro - minas! Qualquer aventureiro corajoso ou tolo o suficiente para explorar esse mundo bonito e em blocos precisará vir preparado. Tão rapidamente, preparem-se!




Multiplayer!Até quatro jogadores podem se unir e lutar juntos no modo cooperativo.

Energizar!Desbloqueie dezenas de itens exclusivos e encantamentos de armas para ataques especiais devastadores.

Opções!Personalize o seu personagem pessoal e lute de perto com golpes corpo a corpo, relaxe com ataques à distância, ou faça o seu caminho através de enxames de multidões, protegidas por armaduras pesadas!

Epicness!Explore níveis repletos de tesouros em uma missão para derrubar o maligno arqui-criminoso!



Minecraft Dungeons leva o game a um patamar totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Dessa vez os jogadores podem esperar uma mecânica mais focada em combate e cheia de elementos de RPG. O visual gráfico do game também é notavelmente superior ao Minecraft padrão, mas manteve a arte em blocos característica da série, afinal, não queremos uma perda de identidade.


O game conta com multiplayer de até 4 jogadores e até o momento desta review, infelizmente não tem crossplay. O game porém conta com as funções da Xbox Live com as conquistas ativas. A trulha sonora do jogo também é muito boa, e dá uma ótima ambientação para os diversos cenários, algo q combina muito também com iluminação usada no jogo, algo que eu realmente apreciei.



O game não conta com muitas fases, pelo menos não agora no lançamento, mas o jogo conta com um fator replay muito grande, onde você tem diversas dificuldades progressivas para jogar cada mapa, e isso logicamente é algo muito bom para quem pensa em jogar em equipe e explorar o multiplayer online.


IMPORTANTE: Para os jogadores interessados em comprar o game, a melhor opção financeira é na loja da Argentina, onde a versão básica custa 22 reais. Mas existe um porém, essa versão ainda não conta com a dublagem em português, apenas as legendas. Já na loja brasileira, existe a dublagem em português, mas o game sai pelo preço de 77 reais. Então fica a critério de cada jogador, pois o game vale ambos os preços sem dúvidas.



Veredito
Minecraft Dungeons é um jogo muito interessante e pode ser também a porta de entrada para muitos jogadores na série, tanto aqueles que não gostam do estilo de jogo original da série, como aqueles que tem interesse em conhecer mais sobre o universo. O game conta com um preço super acessível para Nintendo Switch, o que é algo que tem repetido muito com os jogos de Xbox One que saem para o Nintendo Switch e que nós fãs agradecemos e muito. O game é repleto de ação, diversão, ítens para colecionar, melhorias de equipamentos do personagem, skins, tudo o que torna o fator replay algo marcante e presente no game. Se você tem um Nintendo Switch e tem amigos que queiram experimentar um multiplayer online coop bem divertido, essa é uma ótima pedida e se torna mais um ítem indispensável para a bibliotéca do Switch, com mais um game super divertido vindo do Xbox. Minha nota de recomendação é 8.0.

Agradecimento especial para Microsoft por ter nos enviado o jogo para a review.

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.