• Andrey Daher Coelho

Análise/Review - Super Mario ™ 3D All-Stars - A Coletânea 3D dos 35 anos de Super Mario


Três das maiores aventuras de plataforma 3D de Super Mario - tudo em um pacote!


Obs:
A versão física do Super Mario 3D All-Stars estará disponível para compra até 31 de março de 2021, enquanto durarem os estoques.
A edição digital estará disponível até 31 de março de 2021. Assim que a edição digital tiver sido comprada em sua conta Nintendo, ela poderá ser baixada novamente e reproduzida se excluída de seu dispositivo.


Jogue três jogos clássicos em casa ou onde quiser - tudo em um pacote único no sistema Nintendo Switch ™! Mergulhe nas pinturas em Super Mario 64 ™, limpe a gosma como tinta em Super Mario Sunshine ™ e voe de planeta em planeta em Super Mario Galaxy ™. Corra, pule e mergulhe com facilidade!

Confira nosso Especial Super Mario 35 Anos - A Franquia que Salvou a Indústria dos Games.

Faça Mario se mover usando os controles Joy-Con ™ do console Nintendo Switch. Você também pode passar um controlador Joy-Con a um amigo para jogar o jogo Super Mario Galaxy no modo Co-Star! Os movimentos de Mario são tão suaves como sempre e com resolução HD para cada jogo, mantendo a aparência dos originais.


Ouça músicas atemporais do Super Mario Ouça um total de 175 músicas icônicas de todos os três jogos! Quer você queira se levantar e dançar ou relaxar um minuto, esta coleção tem músicas para se adequar ao seu humor!

  • Descubra (ou redescubra) três das aventuras de plataforma 3D mais icônicas de Mario, tudo em um pacote, disponível no sistema Nintendo Switch ™. Experimente a primeira incursão de Mario em 3D no jogo Super Mario 64 ™, originalmente lançado em 1996. Salte na parede, salte para trás e até mesmo voe enquanto explora pinturas e coleta Power Stars para salvar a Princesa Peach! No jogo que revolucionou toda a indústria e mostrou ao mundo como que era pela primeira vez um jogo de plataforma totalmente em 3 dimensões e que com suas mecânicas fizeram o game ainda se tornar moderno até os dias de hoje.


  • Aproveite o sol no jogo Super Mario Sunshine ™, originalmente lançado em 2002, e borrife agua nas gosmas com o seu amigo FLUDD! Você precisará coletar Shine Sprites e limpar a pitoresca Ilha Delfino da poluição - basta olhar para Bowser Jr. UM game que dividiu algumas opiniões na época mas que ainda continua lindíssimo, principalmente em HD, é uma ótima oportunidade para quem nunca jogou.


  • Desafie a gravidade ao explorar o espaço no jogo Super Mario Galaxy ™, originalmente lançado em 2007! Ajude Rosalina a restaurar seu navio coletando Power Stars e a salvar a Princesa Peach. Agite suavemente um controle Joy-Con ™ para ativar a habilidade Spin de Mario ou passe um controlador Joy-Con a um amigo para obter ajuda extra no modo Co-Star *. Algo interessante também foi a adição do uso do botão Y no lugar de agitar o controle para dar o giro do Mario, algo que vai agradar e muito aos jogadoras que não gostam do uso de sensores de movimento.


  • Mesmo quando não está jogando, você pode desfrutar dos sons pelos quais esses mundos (e galáxias!) São tão famosos. Com três jogos, atualizações modernas e modo de player de música, esta coleção é repleta de diversão para novos jogadores e mestres do Mario em plataformas 3D. 


Confira nosso especial com os melhores jogos de esporte dos 35 anos de Super Mario.



O som dos jogos estão melhor do que nunca, principalmente com a adição das trilhas sonoras no menu da coletânea para que as pessoas possam curtir com uma qualidade maravilhosa. O jogo também está sendo vendido de forma oficial na loja brasileira da Nintendo, o que é algo maravilhoso, uma vez que o preço da loja é melhor no Brasil.



Super Mario Galaxy é o game que mais me chamou a atenção em HD, apesar de ser um game mais novo do que os demais, a versão dele em HD é surpreendente, realmente é de cair o queixo, além de terem adaptado os controles do jogo para o uso do gamepad ou do controle tradicional, existe um modo coop com 2 joycons e o uso do touch screen no modo portátil. Nessa escala, o game que mais sofreu o impacto do tempo é o Mario 64, mas que ainda continua incrível como na primeira vez em que joguei, e vale lembrar que essa versão do Super Mario 64 é baseada na versão japonesa do jogo que possui algumas pequenas diferenças, como por exemplo ao segurar o rabo do Bowser e o arremessar, Mario diz: "-Bye Bye!" na versão japonesa, diferente da americana na qual dizia: -"So long Bowser!". Super Mario Sunshine também teve um upgrade notável em relação ao original, principalmente na nitidez dos cenários e textos, tudo esta muito limpo, os detalhes são melhores de observar e Mario está mais lindo do que nunca.


Os jogos estão rodando em 1080p e a 60 fps na TV e 720p a 60 fps no modo portátil, com exceção de Super Mario 64, que está rodando a 720p tanto na TV quanto no modo portátil.



Veredito

Super Mario 3D All-Stars é um presente excelente e que está a venda de forma limitada tanto na loja online como em mídia física, o que torna o jogo um item raro e de colecionador já em seu lançamento. É um presente maravilhoso nesses 35 anos do maior ícone da história dos games, nesse ano em que já tivemos um novo game da Paper Mario, essa coletânea 3D agora e em breve no inicio de 2021 com a chegada de Super Mario 3D World+Bowser's Fury. O prazer e a emoção de poder ver esses clássicos em HD é algo maravilhoso para qualquer fã, impecável, seria perfeito, não fosse a falta de um game nessa lista, me refiro a Super Mario Galaxy 2, que infelizmente não está presente. Apenas por esse motivo a minha nota não será a máxima, pois todo o conteúdo da coletânea está maravilhoso e vale muito apena, seja você um saudosista ou um novo jogador.

Nota: 9/10
  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.