• Andrey Daher Coelho

80's Overdrive - Análise para Nintendo Switch - De volta aos velhos tempos


80'S OVERDRIVE é um jogo de corrida de arte em pixel 2D, projetado para levá-lo de volta no tempo em que consoles de 8 e 16 bits e jogos de arcade dominavam o mundo. Competir contra oponentes no modo carreira para desbloquear novas corridas, comprar carros novos e atualizá-los com tecnologias de ponta! Tente sua habilidade no modo de ataque no tempo e veja até onde você pode chegar nesta corrida contra o relógio! Crie suas próprias pistas com o gerador de pistas integrado e compartilhe-as facilmente com seus amigos!

Características: - 2 modos de jogo e editor de pista de corrida; - 6 supercarros retrô; - 8 temas visuais únicos; - 13 partituras de sintetizador / retrowave; - toneladas de alegria retrô, artesanal e com pixel perfeito! 80's Overdrive é uma carta de amor a toda aquela geração que jogou horas e mais horas de Top Gear, Lamborghini e Outrun. O game meio que mistura o melhor de todos os mundos, inclusive com a presença de policia em algumas corridas. A sua arte é meio que como um 2.5D por assim dizer, pois apesar de tudo ser em 2D, existem elementos no cenário que parecem saltar aos olhos como um efeito em 3D, o que dá um charme enorme para o game e também uma originalidade e tanto.

A trilha sonora do game é simplesmente magnífica! É toda feita encima do estilo retrowave, então todo fã os sintetizadores vão se sentir em casa! O gameplay do jogo é o que todos conhecemos do gênero, você tem que vencer as corridas para ganhar a maior premiação em dinheiro no modo carreira. Lá vocÊ vai poder comprar novos carros, vai poder tunar as peças do seu carro atual, o que é muito legal, mas tenha em mente que é bom tomar cuidado do seu dinheiro, pois se chegar um momento que você fique zerado, terá que passar pela humilhação de lavar os carros dos seus rivais para descolar uns trocados. Algumas corridas contam com desafios para ganhar uma grana extra também durante a corrida, como coletar fitas VHS espalhadas pela pista.

O game inicialmente é bem mais lento em relação a velocidade das corridas em comparação com Top Gear ou por exemplo com Horizon Chase, mas conforme o jogador vai melhorando o carro, as corridas se tornam mais rápidas. Também existe um modo de criação de pistas, o jogador pode fazer sua própria pista, o que é muito legal! Esse é um dos diferenciais do game, pois te permite compartilhar as pistas com os amigos, pois infelizmente não conta com um multiplayer online. Entre as melhorias dos carros, também estão presentes as mudanças de cores dos veículos, o que dá um charme a mais e até mesmo aumenta o fator replay.


80's Overdrive é realmente uma carta de amor aos fãs de jogos de corrida do início da década de 90, todos que amam Top Gear, Lamborghini e Outrun, vão se sentir em casa nesse game. Super recomendado por um preço de 10 dólares e ocupa apenas 181mb de espaço no console, minha nota de recomendação é 9.0.

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.