• Andrey Daher Coelho

[Análise/Review] Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands para Nintendo Switch


Stranded Sails é um jogo de mundo aberto, aventura e exploração agrícola cheia de missões e descobertas! Você naufragou em um misterioso arquipélago. Cabe a você sobreviver e resolver os mistérios no fundo das ilhas, e finalmente escapar!

Cultive, crie e cozinhe para sobreviver enquanto você se encarrega de construir um acampamento cheio de sobreviventes. Com o objetivo de construir um novo navio para escapar, você parte em uma jornada por uma variedade de ilhas para encontrar tesouros e itens úteis! Muitas missões emocionantes esperam por você - assim como numerosos perigos e ameaças. Você vai resolver o segredo das ilhas amaldiçoadas? É a única maneira de escapar. Desperte o aventureiro lá no fundo!

A agricultura é o coração de Stranded Sails. No começo, você terá um pequeno terreno onde aprenderá a cultivar tomates, cebolas e batatas. Ao continuar a explorar, você encontrará diferentes frutas e vegetais para cultivar. A agricultura é especialmente crucial, pois você constantemente precisa se alimentar para manter sua resistência. Todas as atividades: de caminhar, cortar madeira, barcos a remos e pescar, drena a resistência. Se sua resistência se esgotar, você será enviado de volta ao acampamento principal. Embora essa não seja uma penalidade enorme, é irritante ter que revisitar uma ilha distante porque você desmaiou. Ter um suprimento de alimentos é essencial para a exploração a longo prazo.

Características do Gameplay

• Experimente uma aventura em um mundo aberto, repleto de buscas por histórias

• Cultive e cozinhe para sobreviver!

• Gerencie a criação e expansão do acampamento de sua equipe

• Explore uma variedade diversificada de diferentes ilhas a pé ou de barco

• Lute contra perigos sobrenaturais e resolva os segredos das ilhas amaldiçoadas

Todas as tarefas do Stranded Sails estão relacionadas a sair da ilha de alguma forma. Mesmo missões aparentemente inócuas, como encontrar baús de tesouro ou cozinhar alimentos específicos, ajudam a impulsionar a trama principal. Não tive nenhum problema com isso, pois sabia que não estava perdendo tempo realizando tarefas inúteis. No entanto, eu posso ver como essa falta de variedade de missões pode desligar alguns jogadores. Por exemplo, você não pode estabelecer relacionamentos com sua equipe, pois eles existem apenas para distribuir tarefas e oferecer recompensas. Mais uma vez, não tenho problemas com isso, mas alguns jogadores certamente terão.O game também conta com mecânincas de combate, mas nada muito aprofundado.

Gráficos

Os gráficos do jogo são simples, se trata de um jogo independente. Sua escolha de arte é boa e faz bem o seu papel, principalmente para os jogadores que gostam de jogar em modo portátil, não vão se sentir incomodados com os gráficos.O jogo conta com texturas e objetos em "low poly", um estilo de arte simples e sem muitos detalhes como texturas realistas, o que de certa forma da uma identidade ao jogo.

Som

O som do game é simples e faz bem o seu trabalho, não tem muito a se falar de sua trilha sonora, é algo que entrega suas funções básicas de forma bem feita para a imersão do jogo, mas nada que seja lembrado como uma coisa eternizada.

Veredito

Não consigo comparar Stranded Sails com títulos como Harvest Moon, Story of Season ou Stardew Valley. Não tenho certeza se é ou não um título exemplar para o gênero respectivo. Mas como uma pessoa que não conhece o gênero, você talvez tenha uma experiência agradável. Se nada mais, te fez apreciar esses tipos de jogos e te ajudou a entender por que eles têm um número tão grande de seguidores. Se você pensa assim, Stranded Sails ajudará você a entrar no mundo dos "simuladores agrícolas". Por US $ 29,99, não é um muito caro para quem está curioso para experimentar. Já para os fãs dos clássicos sitados acima, e que buscam uma profundidade maior, talvez o jogo não os agrade tanto. Minha nota de recomendação para Stranded Sails é 7,0. Bom jogo.

#StrandedSails #NintendoSwitch #Review #MergeGames #Análise

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.