• Andrey Daher Coelho

Nintendo Switch quebra recordes e ultrapassa mais de 15 milhões de consoles vendidos só nos Estados


Os sistemas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite já venderam juntos mais de 15 milhões de unidades na América do Norte desde o lançamento do principal console Nintendo em março de 2017, de acordo com dados internos da Nintendo. Até setembro, as vendas do Nintendo Switch na América do Norte aumentaram mais de 20% no ano. Somente nos EUA, o Nintendo Switch é o console de videogame mais vendido por 10 meses seguidos incluíndo setembro, de acordo com o NPD Group, que monitora as vendas de videogame nos Estados Unidos.

"Quando entramos em nossa terceira temporada de férias, o Nintendo Switch estava criando sorrisos e desfrutando de um amplo apelo, com mais de 15 milhões de consumidores na América do Norte jogando seus jogos favoritos quando e onde quiserem", disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser. “E neste final de ano, estamos trazendo aos proprietários do Nintendo Switch ainda mais experiências de entretenimento novas e exclusivas, como Ring Fit Adventure, Luigi's Mansion 3, Pokémon Sword e Pokémon Shield e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos: Tóquio 2020, adicionando ao sistema grande e diversificada biblioteca de jogos. "

Até o momento, 14 jogos do Nintendo Switch na América do Norte venderam mais de 1 milhão de unidades, com quatro vendendo mais de 6 milhões: Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate .

Franquias como Mario Kart e Super Smash Bros. quebraram recordes no Nintendo Switch, com suas últimas iterações vendendo mais rapidamente do que qualquer outro jogo da série.

Vários jogos de parceiros de editores e desenvolvedores também alcançaram vendas significativas, como Mario + Rabbids Kingdom Battle da Ubisoft, Minecraft da Mojang AB e Fortnite da Epic Games.

O Nintendo Switch também recebe forte apoio independente, com destaques como Stardew Valley da ConcernedApe, Cuphead do Studio MDHR, Overcooked! séries da Team17 Digital Ltd. e Untitled Goose Game da House House.

Depois de ver um lançamento constante de jogos este ano como Super Mario Maker 2, Fire Emblem: Three Houses, ASTRAL CHAIN ​​e The Legend of Zelda: Link's Awakening, a família de sistemas Nintendo Switch está se preparando para a temporada de férias com lançamentos de grandes jogos como Luigi's Mansion 3 em 31 de outubro, Pokémon Sword e Pokémon Shield em 15 de novembro e Ring Fit Adventure chegando às lojas hoje, 18 de outubro.

Fonte

#Nintendo #NintendoSwitch #Vendas

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.