• Andrey Daher Coelho

Moon chegará ao ocidente exclusivamente ao Switch


O clássico RPG cult do PlayStation 1, finalmente será lançado para o ocidente.

Por meio do Twitter, a Onion Games revelou que trará o RPG Moon (do PS1) em inglês para o Nintendo Switch, ainda em 2019. Moon é um clássico de PlayStation 1 lançado originalmente em 1997 no Japão. O mesmo foi criado pelo estúdio Love-de-Lic e distribuído pela editora ASCII Entertainment.

Vale lembrar que Moon tinha chegada prevista à América do Norte em 1997. Infelizmente, a editora descartou os planos de disponibilizar o jogo no Ocidente e o RPG acabou se tornando um clássico cult.

A premissa de Moon estava à frente do seu próprio tempo. O título começa com um jovem no mundo real, jogando um RPG in-game chamado “Moon.” O jovem acaba “sugado” para dentro do jogo. Consequentemente o mesmo se sente obrigado a explorar esse misterioso mundo e encontrar uma maneira de retornar ao mundo real. Este gênero de fantasia é tipicamente conhecido no Japão como “Isekai.”

A Onion Games anunciou a primeira localização do jogo em inglês através do Twitter, logo após o mais recente Nintendo Direct. Moon será lançado eventualmente no dia 10 de outubro no Japão para Nintendo Switch. E posteriormente no Ocidente, “pouco depois.”

Logo abaixo é possível ver a publicação na íntegra:

Certamente a notícia da localização de Moon em inglês foi recebida com alegria pelos fãs de RPG’s, que há muito tempo almejam jogar o game. No passado, ocorreram tentativas para localizar Moon em inglês, mas esses esforços nunca se concretizaram.

É interessante notar que o Switch tem se provado como uma ótima alternativa para alguns lançamentos específicos. Por exemplo, recentemente ocorreu o anúncio de Deadly Premonition 2 para o console, e sem dúvida esta foi uma grande surpresa para o público. Por conta disso, há de se imaginar que o futuro trará títulos tão icônicos quanto.

A seguir, confira o trailer de anúncio

Fonte

#Moon #NintendoSwitch

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.