• Andrey Daher Coelho

Earthlock - Análise para Nintendo Switch


Olá pessoal, meu nome é Andrey Daher e hoje vamos falar um pouco sobre Earthlock, o novo rpg para Nintendo Switch que chega nesse dia 8 de março. Desenvolvido pela SnowCastle Games, EARTHLOCK é um RPG de aventura inspirado nos clássicos RPG 3D do final da década de 90, com uma nova mecânica de combate baseado em turnos e progressão do personagem.

Sua história parte de uma base simples, onde o jovem Amon, um explorador de ruínas e tesouros, parte em busca de uma cura para o seu tio doente. Ele sai em busca de livros antigos que contem a cura para diversas doenças e acredita que isso pode o levar a achar a cura para o tio que o cria.

A partir daí, o jogador vai fazendo novas amizades e descobrindo novos locais lindíssimos pelo mundo mágico de Umbra. E por falar nisso, a arte do game e sua trilha sonora, são realmente belíssimas, dignas dos grandes clássicos dos rpg. É como se a trilha sonora e a arte do cenário e batalhas, se juntassem e formassem um lindo resultado áudio/visual.

O game conta com batalhas contra chefes, um mapa mundi para explorar e muitas sidequests. O mesmo também conta com um novo sistema chamado Talent, ou talento. Nele você pode customizar suas próprias habilidades, ou talentos, de um jeito único. Cada jogador pode escolher como serão os talentos de seu personagem, como por exemplo, se ele terá ataques muito fortes, precisão de ataques, defesa,magia, esquiva etc. Você pode montar a sua própria árvore de habilidades do jeito que quiser.

As batalhas são por turno e você controla todos os seus personagens da equipe. É interessante que cada personagem tem 2 modos de batalha, podendo ser mudado em tempo real durante as lutas. Amon por exemplo, ele tem um modo de batalha em que ele é focado no combate com uma adaga, onde pode inclusive roubar itens dos inimigos, enquanto no outro modo de batalha, ele usa uma arma de fogo, q facilita para acertar inimigos voadores ou múltiplos inimigos por exemplo. Toda a mecânica e simples de aprender, o game faz muito bem seu papel ao lhe explicar como funciona, te fazendo jogar, e não apenas te enchendo de textos.

O game não te apresenta os textos narrados, você terá que ler para entender o que acontece, o lado bom disso é que o suporte ao português brasileiro estará incluído nas próximas atualizações, mais um ótimo sinal de que as produtoras estão olhando para nós brasileiro que jogamos Nintendo, e afinal, eu nunca vi tantos jogos com suporte a nossa língua em uma plataforma da Nintendo.

Earthlock também te dá a opção de fazer sua própria plantação, ou fazendinha. Lá você pode plantar sementes que te darão frutos para poder fazer poções, munições entre outros benefícios. Earthlock é um game super recomendado, sem sombra de dúvidas, para todos aqueles que são amantes de rpg. Sua trilha sonora, sua arte, sua batalha e sua história, realmente são algo que te conquista ao jogar.

Essa foi minha pequena análise do game, gostaria de agradecer a empresa Snowcastle por me ceder o jogo para o canal, um special thanks to Snowcastle. Muito obrigado a todos vocês que me acompanham,espero que tenham gostado

da análise, e deixo abaixo o vídeo da mesma no youtube:

#Earthlock #Indies #Nindies #Nintendo #Switch #NintendoSwitch #indie #Canal #Análise #Review

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.