Andrey Daher Coelho

16 de ago de 20212 min

A Aventura Road-Trip Procedural, Road 96,Chega Hoje no Switch e PC Totalmente Traduzida

Montpellier - 16 de agosto de 2021. O estúdio francês DigixArt, recentemente adquirido pela Koch Media, tem o prazer de anunciar que a aventura de road-trip, Road 96, foi lançada hoje no Nintendo Switch (link), Steam (link), GOG (link) e Epic Game Store (link) pelo preço de 37,96 BRL no Steam e 59,96 BRL na eShop (trailer). Road 96 também estará disponível como parte do pacote Hitchhiker no Steam (link), junto com a trilha sonora com 9 artistas e um eBook original do jogo, contendo as principais histórias de 10 anos antes dos eventos que acontecem no jogo. O pacote estará disponível pelo preço de 65,91 BRL, economizando 25% do custo.

Road 96 é um jogo de aventura baseado em uma história em constante evolução e com elementos de sobrevivência, em que os jogadores devem escapar de um país governado por um regime autoritário que está à beira do colapso. A história de Road 96 se revela cada vez mais a cada tentativa de escapar do país, inspirada em filmes de road trip dos anos 90 de diretores como Quentin Tarantino, The Coen Brothers e Bong Joon-ho. A trilha sonora do jogo apresenta faixas de bandas como Survive (Stranger Things).

Road 96 representa o projeto mais ambicioso da DigixArt, liderado pelo veterano da indústria Yoan Fanise (Valiant Hearts, Memories Retold). Em junho passado, a demo do Road 96 foi uma das 5 mais baixadas no Steam Next Fest entre um total de mais de 700 demos de jogos, obtendo uma ótima recepção entre críticos e jogadores.

“É isso, essa ideia maluca de fazer um jogo narrativo procedimental, sem limites criativos para todo o estúdio, está finalmente chegando às mãos dos jogadores. Estou animado e igualmente com medo de ver as reações e, além disso, as comparações de cada jornada. Alguns terão 6 episódios, outros 14, alguns podem morrer, e outros podem nunca morrer. Este jogo é sobre liberdade, a liberdade do espírito de viagem, a liberdade contra a ditadura, e também talvez, a liberdade da criação independente.” - Yohan Fanise, CEO e Diretor Criativo da DigixArt.

Descubra o eBook “escolha sua própria aventura”
 
ROAD 96: PRÓLOGO

"John, Alex, Sonya, Jarod... Todos os personagens de Road 96 parecem assombrados por seus passados, parecia óbvio para nós que eram esses passados que tínhamos que escrever sobre. Quanto ao formato do livro “Escolha seu próprio livro de aventuras”, que melhor maneira de capturar o espírito dos anos 90 e a narrativa procedural do jogo no papel? " - Pierre Corbinais (autor de Road 96: Prologue).
 

 
“Com o Pierre, queríamos recriar um livro de aventura de “escolha seu próprio caminho”, pois é muito próximo da estrutura de Road 96, além disso, os eventos do livro são a fonte de tudo o que acontece no jogo dez anos depois.” - Yoan Fanise (CEO e Diretor de Criação da DigixArt).